segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Em fase adiantada a construção da nova arena em Comodoro

O projeto audacioso da atual diretoria do Sindicato Rural de Co-modoro e de seus associados, de construir uma das maiores arenas de rodeio do estado de Mato Grosso e do país, está se concretizando. Logo após o término da FEAGRO 2007, iniciaram as obras, que exigiram muita movimentação de terra, para formar a ferradura., que vai abrigar as arquibancadas e os camarotes.
Nesta semana deverão ser concluídas as obras de terraplanagem e iniciada a parte de construção. São previstos lugares para 11 mil pessoas sentadas e mais 82 camarotes.
Já foram vendidos 42 camarotes, pelos quais os interessados pagaram 5 mil reais, com direito ao uso por 5 anos e 10 passaportes. Esse valor pode ser dividido em até 10 parcelas de 500 reais cada. Poderão também se reunir mais que uma pessoa ou empresa e comprar juntos. Os interessados podem fazer contato pelo fone (65) 3283 1125 e solicitar a visita do vendedor. É importante salientar, que esses valores são de lançamento dos camarotes e serão garantidos apenas até o início de 2008, podendo ser reajustados, de acordo com decisão do Sindicato.
Em reunião da diretoria e de associados, neste segunda-feira, 1º de outubro, foi apresentado um relatório da situação atual da obra, que em 60 dias deverá ter concluídas as arquibancadas, que terão 16 níveis, com uma passarela entre eles, iniciando a construção dos camarotes. Até o momento já foram aplicados 83 mil reais e algumas pessoas adquiriram camarotes em troca de fornecer tijolos ou outro material de construção,
A preocupação de todos agora é arrecadar mais fundos para a continuidade da obra, que depende, além da venda dos camarotes, de promoções do Sindicato.
Para este mês, está prevista para o dia 28 , a 1ª Cavalgada, promovida pelo sindicato, que deverá reunir muitas pessoas, no domingo pela manhã. Ainda está em estudo o roteiro, mas a chegada será no parque da FEAGRO, ao meio-dia, onde será servido um almoço. Esta promoção também será uma oportunidade para as pessoas que ainda não viram, visitar as obras e ver de perto o objetivo do Sindicato, que é ter um espaço adequado para trazer grandes competições de rodeio e também shows com artistas famosos.
O presidente Carlos Borges e o tesoureiro Laudemir Sebben , entre outros membros da diretoria, destacaram a importância de todos os associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Comodoro se dedicarem à venda dos camarotes e à participação nas promoções, para que o objetivo de ter a nova arena pronta até a FEAGRO 2008 seja alcançado. Nos próximos dias, várias pessoas estarão procurando interessados na compra de camarotes, tanto em Comodoro, como na região, pois a festa envolve muitos municípios.
Além da arena, que também poderá comportar no centro uma quadra esportiva, adaptada para competições como vôlei ou futebol de areia , o entorno também deverá receber muitas modificações, com novos espaços de exposição e de competições .
Comodoro ganha com essa obra um significativo incremento em uma das suas maiores festas anuais, pois além da possibilidade de trazer shows de peões e de música, poderá se candidatar ao Circuito de rodeios, transformando a FEAGRO em uma atração estadual e nacional, além de possibilitar outros eventos durante o ano.
O prefeito Aldir Moraes participou da reunião, expondo algumas ações de sua administração já concretizadas e outras que surgirão nos próximos dias, devendo acontecer uma nova reunião na capital do estado na próxima semana sobre a situação em que está a implantação de energia de baixa tensão para o município, o que praticamente está confirmado.Wanderley Bedusque, que fez parte da comitiva a Cuiabá continua afirmando, que só será autorizada a passagem do linhão, quando estiver concretizada a chegada da energia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial